"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

Willian Shakespeare

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Paulo de Tarso

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vanderlei L. Borkoski - Abjeto


 Esse poema foi feito em 2004, Eu estava muito aborrecido na época por conta de um grave problema familiar. Então resolvi expurgar toda a raiva e a mágoa através do papel.



Abjeto

Seja leal com teu próximo ignóbil criatura
Do grito de horror a minha cura
Como pode alguém de meu seio morder-me a mão
Como pode alguém de meu seio rasgar meu coração

Na forja dos sentimentos , no tempero do aço  
Onde se colocava o amor , agora só fracasso
Tola criatura que engendra planos de traição
Qual raso és tu em tua opção

Imbecil , 
que troca o amor dos teus por uma criatura vil
Pensas que faz o certo , no entanto mais valor tem um inseto
De escolhas erradas escreve tua história
Chafurda na lama , se emaranha na escória

Vestida em santidade habita  tua maldade
Ao teu lado repousa o fruto do anjo caído
Que Deus a muito poderia ter destruído

Ao teu lado tua escolha  , tua ruína 
Criatura  torpe
Em respeito a tudo que representou  eu me calarei
Relevo tuas falhas , mas algo antes te direi :
A semeadura é livre , a colheita é obrigatória
Continue assim
E por certo morrerá na escória !

Nenhum comentário: