"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

Willian Shakespeare

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Paulo de Tarso

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vanderlei Borkoski - Distante de você





Em homenagem a amizade e ao amor que resiste a distância ... Eis umas poucas linhas ...

A distância tem a habilidade de mensurar os sentimentos
Quando o sentimento é raso a distância logo o desfaz como areia entre os dedos
Mas quando o sentimento é profundo à distância lhe fortalece
com os mais nobres anseios e os mais ardentes desejos
Que a distância possa nos unir cada vez mais
Enquanto nossos corpos estão ausentes
Que haja sempre beleza em nossas almas
E saudades em nossas mentes.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Khalil Gibran - Sobre a dor

 


E uma mulher disse: - Fala-nos da dor. E ele respondeu dizendo: - É a dor que parte a casca do vosso entendimento. Como o caroço do fruto se deve partir, para que o seu coração se ofereça ao sol, assim deveis conhecer a dor. E podereis guardar o vosso coração maravilhado pelo milagre de estar vivo todos os dias, e a vossa dor não aparecerá menos maravilhosa que a vossa alegria. E aceitareis as estações do vosso coração como aceitastes as estações que passam pelos campos. E velareis serenamente durante os invernos da vossa tristeza. Muito do vosso sofrimento fostes vós que o escolhestes. É a porção amarga por meio da qual o médico cura o vosso eu doente. Confiai no médico e bebei a poção calados e tranqüilos. Pois a sua mão, apesar de ser dura e pesada, é guiada pela mão bondosa do Invisível; E a taça que oferece, apesar de queimar os lábios, foi moldada da argila que o oleiro molhou com suas lágrimas.